sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A grande floresta que vai virar lago



A grande floresta que vai virar lago: o Globo Repórter desta sexta-feira (2) viaja pela área onde vão ser construídas 16 novas usinas hidrelétricas e encontra preciosidades amazônicas.

Como o menor passarinho do Brasil, o caçula, constrói seu ninho? Em encontro de arrepiar: uma onça surge diante da equipe de reportagem na Transamazônica.

Nossos repórteres voam ao lado da ararajuba, a mais brasileira de todas as aves, com uma impressionante plumagem verde-amarela que brilha como ouro. Encontram ainda araras azuis e vermelhas, macacos prego, bugios e cairaras.
Quantas vidas ameaçadas pela gigantesca inundação? Nos rios, há 400 espécies de peixes grandes, pequenos e desconhecidos. Quantos vão vencer o obstáculo criado pelas barragens?
Árvores gigantescas: morada de saguis e zogue-zogues. Macacos aranha: a mata destes bichos vai desaparecer completamente? Tartaruga da Amazônia: no caminho do progresso, uma sobrevivente da era dos dinossauros. E os brasileiros que vivem nesta imensa região: o que vai acontecer com eles?

Não perca. É nesta sexta (2), no Globo Repórter


Fonte: eko verde


Elton Luis Braun

Um comentário:

  1. Ah que legal. Desculpe invadir seu blog assim mas me vou casar em breve e só tenho pensado em coisas banais como o vestidos de noiva e toda a organização do evento, enfim..então mal tenho parado pra pensar e apreciar situações naturalmente bonitas e refrescantes para o espirito. Fiquei com uma sensação boa na hora que olhei a foto. :)

    ResponderExcluir